O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.
No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.
Luta contra AIDS: organização beneficente deixará símbolos mundiais com iluminação vermelha
Evento foi lançado na terça-feira (30), em Sydney, na Austrália, por Julia Gillard, primeira-ministra australiana, e o vocalista Bono, do U2.
Redação CORREIO
Cerca de 80 símbolos mundiais de 13 países, dentre eles, o Brasil, serão iluminados com uma luz vermelha em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro foi um dos monumentos escolhidos, assim como a Trafalgar Square, em Londres e o edifício Empire State, em Nova York.
Monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com iluminação vermelha
A iniciativa foi organizada pela organização beneficente RED. O evento foi lançado na terça-feira (30), em Sydney, na Austrália, por Julia Gillard, primeira-ministra australiana, e o vocalista Bono, do U2, durante a iluminação em vermelho da Opera House.
Vejam algumas imagens pelo mundo, na luta contra a Aids:
França
Afeganistão
China
Índia
Indonésia
Turquia
GALERA, SE LIGAM, AIDS NÃO É BRINCADEIRA!