CONCURSO DE BLOG EDUCACIONAL

CONCURSO DE BLOG EDUCACIONAL
http://geteblog.blogspot.com/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Por Uma Escola Melhor!

Que bom é chegar na escola - nossa segunda casa - e ter cadeiras novas para se sentar, salas e paredes limpas nos proporcionando um ambiente saudável para aprender, bebedeuros novos e higienizados, pátio limpo e arborizado, banheiros limpos... Como é bom ter uma escola munida de tecnologias, laboratórios de ciências, de informática...
... Como é difícil conscientizar os alunos tão queridos na escola, para que não destruam os bens materiais dos quais usufruem... Temos um Patrimônio Público à zelar! É tão fácil cooperar... Um simples gesto de não jogar papel no chão... de levantar uma cadeira que está caída no chão... de fechar uma torneira que alguém deixou aberta... de denunciar atos de vandalismo como pichações nas paredes da sala ou do banheiro... de usar com carinho, como se fosse seu, os recursos tecnológicos da escola (como os computadores do Laboratório de Informática, bem como as cadeiras tão confortáveis...).
Somos todos da mesma espécie, somos humanos, seres racionais - porque pensamos! Você pode, você deve ser parceiro da escola - a sua escola, pois, é aqui - queira ou não - que você se prepara para enfrentar o mundo lá fora.
Seja um Cidadão, Racional, com Atitudes Inteligentes! Seja um Cidadão de Caráter, faça a diferença, não só na escola mas também fora dela. Reflitam sobre isso!
A nossa escola agradece! Tenham todos um bom dia!
(Por Vanúcia Moreira Bernardes - Professora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário