Lobos em pele de ovelha
Há notícias de que predadores sexuais adultos fingem ser jovens enquanto rondam a internet em busca de presas jovens. Segundo certo estudo, “1 em cada 5 crianças que usam a internet já foi convidada para fazer sexo”. Um jornal também mencionou que 1 em cada 33 jovens, entre 10 e 17 anos, foi “assediado agressivamente” por meio de conversas pelo computador.
Alguns jovens descobriram, para sua surpresa, que o “jovem” com quem estavam tendo um romance pela internet era na realidade um adulto presidiário. Outros se envolveram com predadores sexuais sem perceber. Primeiro essas pessoas depravadas “preparam” a prospectiva vítima, conquistando a confiança dela por meio de bate-papos amistosos pela internet. Com o tempo, porém, elas procuram conhecê-la pessoalmente, para poder realizar seus desejos pervertidos. Tragicamente, alguns jovens foram espancados, estuprados e até mesmo assassinados em resultado disso.
A comunicação anônima pela internet pode fazer com que seja quase impossível perceber essa fraude. “Quando você fala com alguém pessoalmente”, talvez você descubra algo por meio das expressões faciais e do tom de voz da pessoa. Mas nada disso é possível pela internet. É fácil ser enganado”.
É verdade que nem todas as pessoas que você conhece pela internet são predadores perigosos. No entanto, há outras formas de as pessoas ‘ocultarem o que são’.
Os perigos do fingimento e dos segredos
Não é de surpreender que seja comum entre as pessoas que namoram pela internet exagerar ou inventar boas qualidades e minimizar ou ocultar defeitos sérios. Além disso, o jornal The Washington Post citou as palavras de um autor: “Namoros pela internet podem ser ruins porque as pessoas são enganadas.” E acrescenta: “As pessoas geralmente fingem ser do sexo oposto... Níveis de renda... raça, fichas criminais, estado civil e histórico de saúde mental geralmente permanecem em segredo por muito tempo durante esses relacionamentos.” Para alertar outros, muitas pessoas relatam como foram iludidas por namoros on-line e como isso foi doloroso.
Homem que sequestrou adolescente que conheceu pelo Facebook é preso
Dom, 14 Nov, 01h45
Buenos Aires, 14 nov (EFE).- Um homem de 39 anos foi preso nos arredores de Buenos Aires após manter uma adolescente que conheceu pela rede social Facebook sequestrada durante uma semana, informou a Polícia neste domingo.
O sequestrador foi detido na localidade de La Tablada, aonde levou a menor após raptá-la na porta de um colégio no qual teriam combinado de se encontrar.
No dia seguinte ao sequestro, a mãe da adolescente recebeu uma mensagem na qual o homem dizia que a menor não retornaria mais a sua casa porque "estava muito bem" com ele.
A partir da denúncia da mulher, a Polícia começou a investigar anotações, a agenda e o computador da menor, e ao acessar sua conta no Facebook conseguiu encontrar o contato do sequestrador.
Neste sábado, policiais entraram na casa do homem e libertaram a adolescente, que será submetida a uma perícia psicológica e a um exame de corpo delito.
Escolha o real em vez do virtual!
Nenhum comentário:
Postar um comentário