CONCURSO DE BLOG EDUCACIONAL

CONCURSO DE BLOG EDUCACIONAL
http://geteblog.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PROJETO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS E COM VIDA
COLÉGIO ESTADUAL NOVO HORIZONTE

Tendo em vista um olhar para o futuro onde a consciência de que se pode melhorar o meio ambiente, é uma preocupação de algumas pessoas e grupos sociais e cuja sabedoria devem ser levada adiante para as gerações atuais e para as futuras. No entanto, se faz necessário interferir de forma consciente e planejada no espaço acessível a nós que somos o meio escolar.

O primeiro passo realizado na escola foi confeccionado pelos alunos do Ens. Fundamental e médio a árvore dos sonhos. Juntamente com a profª de arte, Elieci fizeram pequenos textos escritos em folhas secas colhidas debaixo das árvores da própria escola, as quais foram penduradas nas árvores plantadas no próprio pátio escolar. A maior preocupação dos alunos é:

- Poluição visual e sonora

- Pichações

- Energia elétrica

- Poluição da água

- Valorização da água

- Reciclagem

- Coleta seletiva

- Reflorestamento

- Queimadas

As práticas para sustentabilidade aderidas por esta Unidade Escolar são adequadas ao local, elas são:

- Preservação do córrego Buriti

- Com postagem

- Reciclagem – Processo seletivo

- Poluição visual (pichações)

Desde 2002 temos trabalhado o reflorestamento das margens do Córrego Buriti que passa na redondeza do colégio. Hoje contamos com quase 200 árvores e cujo espaço é conservado e monitorado pelos alunos, funcionários, gestores, pais, professores. Os resultados foram satisfatórios, pois conseguimos o sonho tão almejado, pois algumas árvores já estão com 3 metros de altura.

O processo seletivo será trabalhado pela comunidade escolar, associação de bairro e bairro da própria escola.

Serão distribuídos panfletos a comunidade do bairro sobre meio ambiente e que o colégio será posto de coleta de alumínio, papel, plástico, vidro. O material recolhido será doado ao Hospital do Câncer.

Um dos maiores problemas enfrentados pela escola é a poluição Visual na escola, pois alunos picham paredes e banheiros. Faz-se necessário um trabalho coletivo para sensibilizar alunos, pais e comunidade escolar.

Escola é um local onde visitantes, pais e comunidade do bairro e da escola, vão deixar seus filhos para estudarem, percebendo que a poluição visual atinge a imagem dos alunos e da escola. Cabe a todos envolvidos no processo de aprendizagem mudar esta imagem e mostrar um visual aprazível ao meio escolar.



Um comentário:

  1. สล็อต pg เว็บตรงไม่ผ่านเอเย่นต์ มาแรงที่สุดของเกมสล็อตออนไลน์ในปีนำทุกค่ายสล็อต pgslot ไม่ว่าจะเป็นสล็อตแบบฝากเงินพนันจริงหรือทดลองเล่นแบบไม่ต้องเสียตังค์ก็มีที่เว็บ PG-SLOT.GAME

    ResponderExcluir