CONCURSO DE BLOG EDUCACIONAL

CONCURSO DE BLOG EDUCACIONAL
http://geteblog.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de março de 2010


Participe da paralisação nacional em defesa do Piso

          Amanhã, 16, acontecerá em todo Brasil um dia de Paralisação Nacional em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), e as demais entidades sindicais desta categoria no Brasil, estarão unidas realizando esse ato, exigindo cumprimento da Lei 11.738 que regulamenta o Piso para professores do magistério em todo país. Em Goiás, o Sintego iniciará as atividades do dia nacional de paralisação a partir das 9h, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro de Goiânia.
Durante a paralisação será realizada assembléia dos trabalhadores em educação da rede estadual. O Sintego mobilizou todos os trabalhadores do Estado de Goiás. Foram disponibilizados transporte para que as Regionais Sindicais dos municípios goianos estejam presentes. “Goiás não ficaria de fora desse dia tão importante para todos os trabalhadores da Educação, não estamos medindo esforços para que os trabalhadores possam defender seus direitos, mostrando aos nossos prefeitos e governador o descontentamento da categoria”, explica a presidenta do Sintego, Iêda Leal.
         O Sintego convoca todos os trabalhadores da Educação e os demais segmentos da sociedade para se unirem nessa luta. “Defender uma educação pública de qualidade é dever de toda sociedade, precisamos nos conscientizar disso, a comunidade escolar como um todo precisa cobrar mais respeito por parte de nossos políticos quando o assunto é a educação de nossa sociedade”, complementa Iêda leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário